• Diretora
    Aída Queiroz
    Diretora de animação. Graduada em Belas Artes pela UFMG, especializou-se em animação no Rio de Janeiro, através do acordo Embrafilme/National Film Board. É sócia fundadora da produtora carioca Campo 4.
  • Diretor
    Cesar Coelho
    Cesar Coelho é Diretor de Animação formado no convênio com o National Film Board of Canadá. Desde 1991 é Sócio-proprietário da Campo 4 Produções Cinematográficas, onde já dirigiu mais de 250 comerciais, vinhetas e aberturas de programas para a TV Globo, além de efeitos especiais para o cinema, curtas-metragens, etc. Foi diretor de animação das duas temporadas da mini-série “Hoje é Dia de Maria”.
  • Diretora
    Léa Zagury
    Mestre em Artes pelo California Institute of the Arts, realizou curtas exibidos e premiados internacionalmente, entre eles “Karaiba” e “Salamandras”. Trabalhou com efeitos especiais para cinema na PDI em Hollywood, foi artista de desenvolvimento de longas na Turner Feature Animation e consultora de roteiros para o Sundance NHK Awards. Co-dirigiu e produziu o documentário de longa- metragem “Marvada Pinga”.
  • Diretor
    Marcos Magalhães
    Cineasta de animação com especialização no National Film Board of Canada em Montreal (1982). Coordenou o Núcleo de Animação da Embrafilme durante o acordo Brasil-Canadá (1985-87). Artista-visitante na University of Southern California em Los Angeles (1998/99). Bolsista da Fundação John Simon Guggenheim (2003). Formado em Arquitetura pela UFRJ, é Mestre em Design e Professor Pleno de Animação na PUC-Rio desde 2004.
  • Coordenadora
    Itamony Barros
    Especialista em Gestão Cultural (Senac-RS) e Produtora Audiovisual (PUCRS). Atua na área audiovisual e cultural desde 2007, em produção de filmes, programas de TV, festivais de cinema, mostras e eventos de mercado, com filmes premiados nacional e internacionalmente. Gestora de programas de formação visando o desenvolvimento da atividade audiovisual e consultora. É Coordenadora Educacional do Anima Mundi.
  • Equipe
    Professores e Monitores
    Os cursos e oficinas do Anima Escola são ministrados por uma equipe de professores e monitores formados pelo Anima Mundi, a partir da metodologia do Projeto Anima Escola. É uma equipe multidisciplinar, composta por animadores, pedagogos, designers e artistas plásticos, que trabalham em parceria e estão em constante formação, supervisionados pela direção do Anima Mundi. 

IDEIA

Instituto de Desenvolvimento, Estudo e Integração pela Animação

Rua Voluntários da Pátria 259 – sobreloja
Botafogo Rio de Janeiro (RJ)
CEP: 22270-003 Brasil

Tel./Fax +55 21 2543-8860
              +55 21 2541-7499

escola@animamundi.com.br

Captcha