Post
Esse filme foi produzido pelos alunos do nono ano da E. M.Quintino Bocaiúva, coordenados pela prof. ª de Artes Visuais, Rosiane Dourado, teve como ideia inicial para o roteiro uma situação do cotidiano escolar transformada em experiência surreal . É uma animação em stop-motion, para qual foram criados muitos personagens, todos modelados com biscuit, e cinco cenários feitos com materiais diversos. O roteiro é original feito pelos alunos, porém faz referências ao cinema mágico de Georges Méliès, especialmente aos filmes Viagem à Lua, de 1902, e Caldeirão Infernal, de 1903. Na fase de pesquisa, os alunos também assistiram ao filme Hugo Cabret e leram o livro que o originou.

Título: Além da imaginação de Tiago
Local: E. M. Quintino Bocaiúva, RJ, Brasil
Data: Dez. 2013
Técnica de animação: stop motion

Sinopse:
Um menino com problemas de disciplina vive um dia surreal na escola. Suas experiências extraordinárias o fazem pensar e mudar suas atitudes.

Como foi feito e os objetivos alcançados:
Incentivar a criação de roteiro original para animação, ampliar a cultura visual e artística dos alunos, apresentar a técnica de stop motion, combinar em um único trabalho técnicas das artes plásticas, do cinema e da animação.

Categoria: Produção Autônoma
Tags: stop motion, surrealismo, cinema, Georges Méliès

Nenhum comentário até o momento

É preciso fazer login para comentar os posts

IDEIA

Instituto de Desenvolvimento, Estudo e Integração pela Animação

Rua Voluntários da Pátria 259 – sobreloja
Botafogo Rio de Janeiro (RJ)
CEP: 22270-003 Brasil

Tel./Fax +55 21 2543-8860
              +55 21 2541-7499

escola@animamundi.com.br

Captcha